segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

educação no trânsito

INTRODUÇÃO

Direito e dever de todos Considera-se trânsito a utilização das vias (ruas) por pessoas, veículos e animais, isoladas ou em grupo, conduzidos, para fins de circulação, parada, estacionamento e operação de carga ou descarga. Fazem parte do trânsito o homem, o veículo e a via. Quando andamos a pé, de bicicleta ou até mesmo de cavalo ou carroça fazemos parte do trânsito. Deste modo, percebe-se que o trânsito surgiu bem antes do automóvel. Acontece, porém, que o trânsito fica mais agitado e até difícil com a presença dos veículos. Os automóveis surgem na história da humanidade, para resolver problemas de locomoção e transportes e mudar significativamente a vida das pessoas, pois eles encurtam distâncias, facilitando as coisas, contudo trazem alguns problemas.

TAREFAS

Elaborar pesquisas junto a comunidade para um transito mais seguro. Fazendo entrevistas, dinâmicas, quadros informativos, cartazes etc. Vale a criatividade.

PROCESSO

Aqui segue alguns sites de pesquisa

http://www.educacaoetransito.com.br/                 transito seguro

http://www.abetran.org.br/                                   sociedade de educação no trânsito,


vídeos


http://www.youtube.com/watch?v=rH0DsYrrPR4&feature=related




AVALIAÇÃO

Seram avaliados pela: organização, criatividade, e a qualidade.

CONCLUSÃO

A segurança no trânsito é direito de todos, mas para isso as pessoas devem colaborar! Os motoristas devem seguir as normas da legislação e as pessoas devem andar nas ruas com atenção e sempre que estiverem em locais movimentados observar a sinalização, atravessando nos locais onde houver faixas de pedestres e semáforos. O trânsito só será melhor quando as pessoas se conscientizarem da importância da educação no trânsito e passarem a contribuir de maneira significativa na construção de um trânsito mais humano e cidadão. 

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010